Venda Mais com os Segredos da Mente Milionária

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O que faz de alguém um milionário?

T. Harv Eker, autor do best seller Os segredos da Mente Milionária (Sextante), ficou famoso por divulgar alguns princípios criados e aplicados por ele mesmo, com base em sua experiência pessoal, que o tornaram um milionário em menos de três anos. Na prática, ele desmistificou as razões pelas quais a maioria acredita que algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de sofrimento.

Segundo Eker, a diferença entre as pessoas milionárias e as demais pessoas não ocorre por causa de diferenças de educação, inteligência, talento, oportunidades ou métodos de trabalho, mas, por causa do modelo pessoal de dinheiro que cada pessoa carrega dentro de si mesmo desde a infância.

—————————————————————————————————————————–

O hábito de administrar bem o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. Ou você controla o dinheiro ou será controlado por ele.

—————————————————————————————————————————–

De fato, mesmo quando alguém domina a área em que atua profissionalmente, isso não lhe garante sucesso muito menos riqueza. Se o modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, dificilmente a pessoa enriquecerá e, mesmo que isso aconteça, as chances de perder tudo o que conquistou em menos tempo do que se espera são grandes.

Observe, por exemplo, o caso de muitos ganhadores de prêmios milionários da loteria que perderam tudo por não saber administrar o dinheiro. Faltou a eles a consciência do dinheiro. Quem não aprendeu a ganhar tem mais dificuldades de aprender a multiplicar.

—————————————————————————————————–

Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce

—————————————————————————————————–

A grande sacada é que ninguém é obrigado a suportar as consequências dessa programação mental negativa por toda a vida, entretanto, é necessário mudar o modelo mental em relação ao dinheiro. Não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa.

Mente_Milionaria_Jeronimo_Mendes

 

Por que o seu modelo de dinheiro é importante?

Segundo Eker, a realidade é que a maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial, portanto, não é bem-sucedida. Pesquisas mostram que a maioria dos indivíduos jamais será financeiramente livre como gostaria e, portanto, nunca será, de fato, feliz.

O motivo é simples. As pessoas, geralmente, agem de forma inconsciente. Quase dormem no ponto – trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseadas somente no que veem. Elas vivem estritamente no mundo visível e se esquecem de trabalhar o seu mundo interior, ou seja, suas crenças, seus modelos mentais em relação ao dinheiro, suas perspectivas e suas ambições.

Como diz o próprio Eker, se você quer melhorar a qualidade dos frutos que produz – ganhar mais, ser bem-sucedido, enriquecer, vender mais, prosperar –, primeiro tem que trocar ou fortalecer as raízes. Quando alguém deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.

Tudo começa com uma atitude mental positiva. Por essas e outras razões, existem vendedores, profissionais e empreendedores bem-sucedidos e outros nem tanto, em qualquer segmento de negócio.

———————————————————————————————————————-

Quem quer manter o jardim bonito não guarda um canto para as ervas daninhas

———————————————————————————————————————-

O mundo é uma relação perfeita de causa e efeito. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, peso é resultado, doença é resultado. Em síntese, o seu mundo exterior reflete, basicamente, o seu mundo interior, motivo pelo qual é necessário pensar nisso com frequência.

Dica importante: se as coisas não estão indo bem na sua vida exterior, talvez seja necessário repensar a sua vida interior, ou seja, o seu pensamento equivocado em relação ao dinheiro, ao seu potencial, enfim, à sua capacidade de gerar resultados melhores. Simples assim.

—————————————————————————————————————————–

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados

—————————————————————————————————————————–

A motivação para enriquecer, vender mais, prosperar e fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a insegurança ou a raiva, por exemplo, ou ainda a necessidade de ter de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.

Por fim, lembre-se: são poucos os problemas que podem ser resolvidos apenas com dinheiro. Medo, insegurança, raiva, nada disso resolve-se com dinheiro, mas com uma mudança radical do pensamento sobre o que o dinheiro pode proporcionar.

 

O que você pode fazer para transformar o seu modelo mental de dinheiro em um modelo mental positivo para vender mais?

A resposta para essa pergunta vale milhões de reais. O que diz o seu subconsciente? Você está programado para vender vinte, cinquenta, cem ou um milhão de reais por ano? Você está feliz com o que você ganha? Qual é a sua motivação para vender mais, apesar do medo, da preocupação, do incômodo e do desconforto? O que você pode fazer para alcançar o primeiro lugar no ranking de vendas da sua empresa?

O seu caráter, a sua energia e as suas crenças moldarão o seu destino, portanto, aqui estão algumas dicas, elaboradas com base nos princípios de T. Harv Eker, para ajuda-lo a construir um futuro rico e desafiador. São dicas valiosas que, a partir de agora, devem fazer parte da sua estratégia de vendas, seja você um empreendedor ou um profissional que depende, exclusivamente, dos seus resultados:

Avalie e mude seu discurso: palavras negativas geram sentimentos negativos; se você acha que ter muito dinheiro não é bom ou deseja apenas o suficiente para viver, provavelmente, terá nada mais do que o suficiente. Vender mais também está diretamente relacionado com a sua postura e o seu discurso.

Eleve a sua forma de pensar: você é o único responsável pelo seu próprio grau de sucesso financeiro, portanto, assuma a responsabilidade de construir o seu próprio futuro por meio do esforço, criatividade de persistência.

Comprometa-se a ser rico: riqueza não é representada apenas pelo dinheiro; seja rico de ideias, palavras, pensamentos e atitudes; imite as pessoas ricas e bem-sucedidas em vez de invejá-las; aproxime-se delas, pois, riqueza atrai riqueza.

Focalize as oportunidades e não obstáculos: espelhe-se nas pessoas de sucesso, nos empresários de sucesso e pense grande, com os pés no chão; comprometa-se a ser bem-sucedido e as vendas serão frutos da sua capacidade de resiliência.

Promova-se com paixão e entusiasmo: nada neste mundo pode ser conquistado sem paixão e entusiasmo; concentre-se na construção do seu patrimônio líquido e não tenha medo de mostrar o seu valor; quem quer vender precisa aparecer.

Seja maior do que os seus problemas: você já experimentou todas as emoções ao longo da vida, portanto, sabe lidar com qualquer problema; para cada problema existe uma ou mais soluções; seja maior do que eles e não se desespere;

Torne-se um excelente administrador de dinheiro: suas despesas crescem de maneira proporcional às suas receitas, portanto, seja comedido; gastar menos do que você ganha lhe proporcionará reservas financeiras para suportar períodos de crise e lhe dará mais segurança nas argumentações.

Comprometa-se a aprender e a crescer todos os dias: quem quer conseguir mais clientes, vender mais, ter sucesso em mercados competitivos e prosperar, acima de tudo, deve preparar-se constantemente para ser melhor do que o concorrente.

Adote um estilo empreendedor: empreender é maneira mais inteligente de ser bem remunerado com base nos seus próprios resultados; se você consegue colocar a inteligência para tornar o seu empregador ainda mais rico, imagine o que pode fazer trabalhando para si mesmo.

Em 2020, o Brasil terá mais de um milhão de brasileiros com mais de um milhão de reais em conta corrente bancária, além do patrimônio representado por imóveis, carros, barcos e aviões, segundo pesquisa divulgada pela Revista Época Negócios, em edição comemorativa, há pouco tempo.

Se você quer ser um deles, deve agir apesar do medo, da dúvida, da preocupação, da inconveniência e do desconforto. Uma mente milionária não é construída da noite para o dia. É necessário adubar o solo, regar o tempo todo, podar os galhos com carinho para tornar-se um próspero jardineiro do seu próprio jardim.

Pense nisso, mude seus hábitos e seja feliz!

———————-

Dicas de leitura

Os Segredos da Mente Milionária / T. Harv Eker / Editora Sextante

O Homem Mais Rico da Babilônia / George S. Clason / Ediouro

Empreendedorismo para Jovens / Jerônimo Mendes / Editora Atlas

 

P.S. artigo publicado originalmente na Revista Venda Mais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *