Miguel Krigsner e O Boticário

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Miguel Krigsner, fundador e atual Presidente do Conselho de Administração do BOTICÁRIO, formou-se em Farmácia Bioquímica em 1975, pela Universidade Federal do Paraná (PR) e fez especialização na área de cosméticos, na Argentina.

Em 1977, fundou a empresa O Boticário, que iniciou como farmácia de manipulação, em Curitiba, com foco principal na produção de medicamentos personalizados, especialmente para cuidados dermatológicos.

miguel krigsner

Com sua veia empreendedora, transformou a farmácia em uma das maiores companhias do mercado de perfumaria e cosméticos do Brasil e maior rede de franquias do setor no mundo. Foi presidente do Boticário até 2008 e atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Desde o início, Miguel Krigsner teve a preocupação de gerar o mínimo impacto ambiental com as ações da empresa e deixar um legado às gerações futuras. Nesta linha, em 1990, foi pioneiro e ousado ao criar a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, totalmente dedicada à conservação do meio ambiente, quando o assunto ainda nem estava consolidado no mercado (antes mesmo da Eco-92, por exemplo). Mantida, especialmente, por meio do investimento social privado do Boticário, a Fundação tem a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza.

A Instituição atua tanto em áreas próprias, quanto no apoio a projetos de terceiros. Possui duas reservas naturais – Salto Morato, com 2,3 mil hectares, localizada no Paraná e classificada como o maior remanescente contínuo da Mata Atlântica do Brasil; e Serra do Tombador, com 8,9 mil hectares, situada no Cerrado goiano.

Em seus 18 anos, contabilizou apoio a mais de 1.170 projetos, totalizando investimentos superiores a US$ 8 milhões a diversas instituições. É reconhecida como uma das organizações que mais financia projetos de conservação da natureza no Brasil. Paralelamente à Fundação, em 2006 Miguel Krigsner doou US$ 1 milhão diretamente ao Projeto ARPA, implementado pelo Governo Federal na região amazônica.

Por inspiração de Miguel Krigsner, o Boticário é uma empresa amiga da natureza, que incentiva a consciência ambiental e promove ações de educação nesta linha. Estas ações são disseminadas entre colaboradores, consultoras e franqueados, consumidores e fornecedores, contemplando, desta forma, toda a sociedade com o propósito de fazer o mundo mais belo. Graças a esta postura, em 2008 Krigsner foi eleito Brasileiro Imortal da região Sul, por voto popular, por meio de um concurso realizado pela mineradora Vale.

Em 2009, o Boticário completou 32 anos de existência, uma verdadeira potência em seu segmento de atuação, detentora da maior rede de franquias do setor em todo o mundo, gerando em torno de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Atualmente, a linha de produtos do Boticário conta com aproximadamente 600 itens, que são comercializados em 2.810 lojas no Brasil e em 1000 pontos de venda no exterior. O faturamento da indústria em 2008 foi de R$ 1,04 bilhão e a previsão é que o Boticário conclua o balanço de 2009 com um crescimento superior a 20%.

Fonte:
Assessoria de Comunicação do BOTICÁRIO em 16.03.2010.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *