Empreendedorismo 360 – A prática na prática

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Empreendedorismo 360 Graus – A prática na prática

Embora este livro seja de cunho prático e o esforço dos acadêmicos para criar uma metodologia e disseminar o conhecimento da arte de empreender seja louvável, somente a realização efetiva dos negócios será capaz de comprovar a vocação empreendedora de uma pessoa.

O propósito deste livro é demonstrar, mediante a divisão planejada dos capítulos, que o empreendedorismo pode ser estimulado e aprendido; entretanto, é necessário entender os conceitos existentes, incorporar o espírito empreendedor, ter uma visão clara de onde se quer chegar e, por fim, assumir a responsabilidade sobre os atos de empreender.

O sucesso nos negócios nunca foi uma questão de sorte e, nesse caso, não há espaço para amadorismo. A cobrança da sociedade é implacável, e, se der errado, a responsabilidade do empreendedor não acaba junto com a empresa.

Para Peter Drucker, o empreendedorismo é um comportamento e não um traço de personalidade e suas bases são o conceito e a teoria, não a intuição; portanto, a essência teórica desse fenômeno está fundamentada no livro. Colocá-la em prática depende exclusivamente do espírito empreendedor existente dentro de cada pessoa.

Cada capítulo foi elaborado cuidadosamente com o intuito de elevar a sua consciência empreendedora para a importância do planejamento, do aprendizado constante e do balanceamento adequado entre a vida pessoal e profissional a partir da consolidação do negócio.

Além da fundamentação teórica consistente, este livro está recheado de casos de sucesso, ferramentas, palavras-chave para pesquisa na internet e questões práticas e teóricas sobre o conteúdo abordado em todos os capítulos. A aquisição do livro dá direito a 12 videoaulas de acordo com os capítulos via acesso on-line exclusivo, direto no site da Editora Atlas, além dos seguintes materiais para consulta: ferramentas, questões adicionais comentadas pelo autor (para professores cadastrados no site), dicas de leitura e material para uso em sala de aula.

Empreendedorismo 360 - A prática na prática

A importância desse livro na sua vida e nos negócios 

O fenômeno do empreendedorismo deve ser considerado um instrumento de desenvolvimento social e não apenas de desenvolvimento econômico; portanto, para tratar um problema social que afeta diretamente a vida das pessoas e a economia dos países, é necessário analisar o fenômeno sob diferentes pontos de vista: o do empreendedor e o do ser humano.

Com base nisso, empreender vai além da arte de lidar com números. A opção pelo trabalho por conta própria altera profundamente a rotina da pessoa e exige dela uma mudança de comportamento. “Ser dono do próprio nariz” significa assumir responsabilidades que ultrapassam os limites do seu próprio conhecimento, considerando que o empreendedor terá de se envolver com clientes, fornecedores, empregados e comunidade da qual faz parte.

Portanto, assim como o planejamento, empreender é um processo de aprendizado que não termina nunca. Ao assumir a responsabilidade pelo negócio, o empreendedor assume também a responsabilidade pelas pessoas envolvidas nesse processo, e isso é um fardo que demanda preparação, equilíbrio e maturidade para ser carregado de maneira suave.

Nenhum livro será capaz de transformar alguém em empreendedor de sucesso, porém acredito que nenhum empreendedor consegue mais se sustentar sem a leitura de bons livros sobre o assunto ou, pelo menos, sem recorrer à ajuda de profissionais que se debruçam em bons livros e, portanto, estão mais preparados para orientar e disseminar o conhecimento.

Empreendedorismo 360 Graus atribui importância significativa às características, às habilidades e ao comportamento a ser adotado por quem deseja muito empreender. Nenhum conhecimento é válido se não puder ser aplicado na prática; portanto, seu principal objetivo é estimular o “empreendedor de si mesmo” a transformar sonhos em possibilidades concretas de realização. Decidir transformá-los em realidade fica por conta da ambição pessoal de cada um. A base do conhecimento empreendedor está neste livro.

Pense nisso e empreenda mais e melhor!

Disponível nas melhores livrarias do país: goo.gl/5TVf5w

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *