Comece 2016 dando um UP na sua vida profissional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Chegou o ano de 2016 e com isso novas metas e sonhos são necessários, quer na vida pessoal, quer na vida profissional.  Neste ano que começa, é bom que usemos essa aura de motivação que cerca este início de ano e usá-la ao nosso favor. Como? Estabelecendo metas e procurando manter-se motivado o ano inteiro. Curioso? Confira no Post:

A Palavra de 2016 é: Atitude

vida-profissional

Está é a palavra que devemos ter em mente em 2016. É ela que nos faz acordar todos os dias e correr atrás de nossos sonhos. As maiores mentes do mundo se tornaram o que são porque sempre foram motivadas, positivas e tomaram a iniciativa. Lutaram e trabalharam para conquistar seus objetivos.

Não existe almoço grátis, diz o ditato. Enganam-se aqueles que acreditam que atores, jogadores de futebol, comediantes ou qualquer que seja a profissão, não tenha trabalhado duro. Até os jogadores de futebol que costumam receber críticas por seus salários trabalharam muito para atingir suas metas.

Por isso, em 2016 procure manter-se mais motivado. Comece o dia com pensamentos positivos e confie em si mesmo, pois até as mais geniais das invenções deram muito errado antes de dar certo. Mas não basta ter pensamento positivo e confiar em si mesmo se não houver uma competência trabalhando a seu favor: Atitude.

Estabeleça Metas

Comece com a seguinte reflexão: o que é que você deseja? Onde você quer chegar? Como alcançar este objetivo? Você está preparado para estes objetivos? E se não estiver, por onde começar? É importante que você reflita sobre todos esses pontos em vez de “partir para o abraço” e acabar errando.

Após isso, anote tudo em um papel. Estabeleça objetivos maiores e outros menores, submetas, cursos que você terá de fazer para alcançar estes objetivos. Anote tudo e sempre que possível marque o seu progresso, risque o que já alcançou, faça anotações, adicione novos objetivos. Se possível com outra caneta para que depois você saiba qual era a ideia original.

Pense sempre Positivo

vida-profissional

Quem não acredita é que não sabe o que está perdendo. Mas a força do pensamento ajuda sim. É como se fosse uma lei do universo, assim como a gravidade. Ou você acha que grandes empreendedores conquistaram seus impérios na base do mau humor e do pensamento negativo?

Acredite no que você deseja e vamos combinar de começar o 2016 assim. Com motivação e pensamento positivo e muita, mas muita atitude.

Abraços e até a próxima. Que o seu ano seja um sucesso! E de muitas atitudes!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *